Studio Fix: a base perfeita – Sala Doris
Maquiagem_13

Studio Fix: a base perfeita

Oi meninas? Tudo jóia?

Falo muito nas minhas redes sociais do meu amor pela base Studio Fix da Mac, resolvi fazer esse texto para explicar a vocês porque tanto amor!

Maquiagem_13-1

A Studio fix é uma base de alta cobertura, densa e com acabamento mate, ela fica bem sequinha na pele não sendo indicada para peles maduras, secas ou que passam por tratamento com ácido. Não é uma regra, tem peles maduras que se adaptam bem e o resultado é incrível, mas como trabalho muito com ela sei o tipo de pele que ela não terá o resultado que quero e nessa situação a deixo de lado.

Por ser uma base com essas características o ideal é usá-la sempre na pele bem hidratada (regra básica para todas as peles e bases, porém nesse caso extremamente importante para que a base não craquele) e aplicá-la com pincel kabuki, do centro do rosto para as extremidades, por ser densa não é preciso grande quantidade e sim rapidez com o pincel na hora da aplicação, dessa forma você evita que ela seque e à partir daí fique difícil esfumá-la, passo super importante para deixar a base com aparência leve, não muito carregada.

Por ser de alta cobertura começo sempre pela base e se for necessário (muitas vezes não é) uso corretivo para cobrir o que ela não deu conta!

Minha cor é NC30 e como com qualquer base ela leva uns minutos para se adaptar, no meu caso quando começo a aplicá-la ela parece sempre ser mais escura que o ideal, mas logo fica perfeita; já tentei a NC25 mas fica clara, então tenha paciência que o resultado vem logo em seguida!

Fiz um passo a passo simples de como a aplico para vocês entenderem melhor.

Eu costumo aplicá-la com pincel kabuki (gosto muito do F80 da Sigma) mas ela pode ser aplicada com duo fiber e beauty blender (esponja).

Por ser sequinha não é necessário finalizar com pó, use somente se sua pele for muito oleosa ou quiser mais cobertura.

Testem e vejam se ela funciona para vocês como funciona para mim!

Super beijo

Sabrina


'Studio Fix: a base perfeita' não há comentários

Seja o primeiro a comentar esse Post!

Gostaria de deixar seu comentário?

Seu e-mail não será publicado.

© Sala Doris 2016   -   Todos os direitos reservados