Pincéis: – Sala Doris
Maquiagem_9

Pincéis:

Você cuida direitinho dos seus?

Oi meninas!!! Hoje vim falar de um assunto que é super importante na hora da make, e na verdade pouco praticado: limpeza dos pinceis.

Se vc é maquiadora pula o post porque com certeza você lava tantos pinceis que não deve nem querer ouvir falar ou ler a respeito disso! Verdade verdadeira, nós maquiadoras profissionais temos centenas de pincéis certo? Pois é essa uma das partes mais trabalhosas dos nossos bastidores, e deve ser feita com todo cuidado para manter a qualidade dos pincéis e é muito importante para o resultado do nosso trabalho também.

Nos cursos de automaquiagem fica entre as maiores dúvidas das alunas: devemos lavá-los? Como?

Pois então vamos lá! Os pincéis de uso individual devem ser limpos semanalmente e lavados no mínimo uma vez por mês, vou explicar como e porquê.

Imaginem o pincel de base que você usa diariamente ao fim de uma semana, todo sujo de base certo? Certo…e com algumas bactérias querendo crescer por a ali também, e com resíduos de produto que com certeza a partir daí já não farão nada bem a sua pele, nesse momento você os limpa ou higieniza, como preferir. Existem vários produtos no mercado, fique à vontade para escolher a marca de acordo com seu gosto e bolso.

Esses produtos normalmente vem em embalagens com borrifador. Nesse momento outra dúvida: borrifar no pincel? Em lenço de papel?

Bem, cada uma com suas particularidades eu uso da seguinte forma: borrifo em uma toalhinha que tenho separada para isso, e nela limpo o pincel, com movimentos delicados e circulares até estar livre de pigmentos, não gosto da ideia de borrifar direto nele mesmo que os fabricantes dizem que ok, pincel odeia água!

Esse processo deve ser feito em todos os seus pincéis ok?

Maquiagem_9-1

Higienizador de pinceis Klass Vough

 

Maquiagem_9-2

Higienizador de pincéis MAC

 

Maquiagem_9-3

Higienizador de pincéis contém1g

 

Ao término de um mês higienizando-os semanalmente você deve lavá-los, e não se esqueça que eu disse: pinceis não gostam de água.

Você deve posicioná-los um a um de cabeça para baixo, em água corrente de preferência morna (muita preferência!) e com shampoo Jhonsons neutro ou sabonete líquido Protex lavá-los um a um, com movimentos circulares na própria palma da sua mão e de forma alguma colocá-los de cabeça (cerdas) para cima enquanto estiverem molhados ou úmidos ok? Enxague-os, sempre um por vez do começo ao fim, nada de deixar de molho e coloque-os deitados em uma toalhinha limpa e seca até que estejam completamente secos, e isso não é rápido, dependendo do clima pode demorar uma noite… mas nem pense em secá-los com o secador ok?

Com esse cuidado super importante a qualidade da sua make será outra e sua pele agradece, muitos problemas de poros entupidos e acne melhoram muito!

Maquiagem_9-4

Se surgirem dúvidas, estou à disposição!

Cuide sempre muito bem deles, super beijo.

Sabrina


'Pincéis:' não há comentários

Seja o primeiro a comentar esse Post!

Gostaria de deixar seu comentário?

Seu e-mail não será publicado.

© Sala Doris 2016   -   Todos os direitos reservados