Pelos: – Sala Doris
beleza_4

Pelos:

para que tê-los?

Oi meninas e o assunto que escolhi gera um certo incomodo e a pergunta, porque vocês estão ai?

Socorro! Odeio pelos! Axila, perna, virilha e…Rosto? Oi? Como assim?

Pois é, já não bastasse depilar inúmeros lugares do corpo ainda temos que depilar o rosto, assunto que escolhi para hoje.

Vocês não acreditam, mas quis falar sobre depilação no rosto pelo simples fato de ser a parte mais chata e dolorida para mim, depilo desde menina e o rosto sempre foi a parte do terror, da tensão….Ufa! Passaram-se anos e pouca coisa mudou, mas a principal mudança veio deles, tcharammm sim! Eles diminuíram e afinaram com o passar dos anos, bem não sumiram mas….

Buço? Sobrancelha? Nariz?, Há quem depile queixo e pescoço…Então vamos desmistificar isso por favor? Porque é feio, para as mais morenas da impressão de região manchada, atrapalha muito no acabamento da make e não é unissex, isso mesmo me desculpem pela sinceridade mas bigode não é unissex, então chega de preconceito e preguiça e bora colocar um fim nisso!!!

 

beleza_4_1

Exemplo de como os pelos e penugens prejudicam o acabamento da pele.

beleza_4_2

Depilação com linha ou egípcia – método indicado às alergias de pele

Hoje no mercado existem algumas opções quando o assunto são os pelos, a minha escolhida da vida é a cera quente que sou super acostumada e sigo feliz com essa escolha, porem como já sou uma jovem senhora e a chance de manchas no verão na pele madura é ainda maior, nessa época do ano de um tempo para cá optei em fazer o rosto com linha, que é super eficaz, da mesma forma que acontece com a cera quente os pelos não quebram e com o tempo acabam afinando e a quantidade diminui mesmo.

Algumas das opções em depilação:

beleza_4_4

Cera quente: Melhor custo benefício e resultado

Cera quente – O calor dilata os poros o que a torna bem menos dolorosa que a cera fria, os fios saem inteiros e com o tempo ficam enfraquecidos, algumas possuem em sua composição substâncias hidratantes e relaxantes, como alga e mel e dura entre 20 e 30 dias, melhor custo benefício.

Linha / Egípcia – Para peles sensíveis e suscetíveis a alergia

Lâmina – Método rápido, barato e indolor, porem os contras são terríveis: em muitas mulheres causa coceira e alergia, dura de dois a três dias, fortalece os fios, ou seja pelos mais fortes e grossos.

Laser – Promete reduzir em até 80% dos pelos, é necessário uma média de 10 seções por região indicado para pessoas de pele clara, pessoas com pele escura não são indicadas ao tratamento e quem o faz não pode ser exposto ao sol durante ao tratamento, de todas as opções é o método mais caro e o mais doloroso.

Fotodepilação – Age parecido com o Laser mas de uma forma mais leve o que aumenta o período de tratamento, peles mais escuras podem fazer com indicação, custo mais baixo que o laser mas o tratamento é longo e dolorido.

A lâmina de barbear tem baixo custo mas dura muito pouco, aumenta e fortalece os fios.

Viram? Opções não faltam, basta você escolher o método que mais agrada você e seu bolso, porque bigode não é unissex!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um beijo e até a próxima
Sabrina Fraissat

 


'Pelos:' não há comentários

Seja o primeiro a comentar esse Post!

Gostaria de deixar seu comentário?

Seu e-mail não será publicado.

© Sala Doris 2016   -   Todos os direitos reservados