Outono, – Sala Doris
beleza_2

Outono,

a estação que...resseca

Oi meninas,

Sei que o outono está conosco a algumas semanas mas sempre percebo muitas dúvidas e falta de informação nas aulas de automaquiagem nessa época do ano quando se trata de hidratação.

O outono é caracterizado pela baixa umidade do ar e vento frio, mesmo que a temperatura não seja tão baixa e esses fatores influenciam diretamente na saúde da pele que precisa de cuidados especiais nessa época do ano.

O rosto por estar em maior evidencia tem a pele com maior risco de ressecamento, mas todo o corpo merece cuidados especiais até porque os banhos tornam-se mais longos e quentes, o que resseca ainda mais a cutis.

Nesse caso o ideal é o uso de sabonetes hidratantes, em barra ou líquidos porem com PH adequado, óleos de banho são bem vindos mas não dispensam o uso de hidratante, já no rosto os cuidados aumentam e vão desde a limpeza até a maquiagem, o ideal é optarmos por produtos com maior emoliencia e deixar de lado (pelo menos alguns dias da semana) os produtos matificantes que tendem a deixar a pele mais sequinha.

A sequência infalível da pele saudável (limpeza-tonificação-hidratação) permanece firme porém com produtos com menor poder adstringente, se você possui a pele oleosa opte por produtos para pele normal, se você tem a pele seca o cuidado é ainda mais importante, vá de produtos para pele extra seca e não se esqueça da água termal, que ajuda a manter a hidratação ao longo do dia mesmo por cima da make, e falando em make agora é a época de usar aquele CC CREAM que você comprou mas deixou sua pele com aspecto brilhante!

beleza_2_1

O outono deixa a pele desidratada e com aspecto envelhecido, esbranquiçada e isso é o que não queremos! Se depois da limpeza noturna você sentir pontos “grossos” ressecados, nada melhor que passar uma pomada hidratante com efeito reconstrutor da pele como Bepantol ou Ciclapast, na manhã seguinte estará macia novamente.

Não se esqueçam que o protetor solar permanece como item indispensável ok ?

Um beijo sequinho

Sabrina Fraissat


'Outono,' não há comentários

Seja o primeiro a comentar esse Post!

Gostaria de deixar seu comentário?

Seu e-mail não será publicado.

© Sala Doris 2016   -   Todos os direitos reservados