Óleo do bem – Sala Doris
beleza_5

Óleo do bem

Olá meninas,

Vamos falar do óleo do momento, o óleo de coco.

Ele esta em tudo e com tudo! Do cafezinho a hidratação dos cabelos o óleo de coco conquistou o coração da mulherada (e homens também, porquê não?)

Mas primeiro vou apresenta-lo a vocês, o óleo de coco é um óleo vegetal, com propriedades antioxidantes, ajuda a diminuir o colesterol ruim e na perda de peso, é um antifúngico e antibacteriano natural e atua como hidratante, tanto para pele como para os cabelos.

Fora tudo isso ainda pode ser usado como demaquilante (principalmente agora no outono e inverno que a pele fica mais ressecada) e misturado a borra de café se torna um poderoso esfoliante que atua também contra as terríveis celulites.

beleza_5_1

Como hidratante corporal: pode ser usado após o banho, de preferência a noite e para quem gostar de um cheirinho extra, pode acrescentar alguma essência.

Para as madeixas : o ideal é usá-lo antes de dormir, na noite que antecede o dia da lavagem, ele fica super macio e a diferença é visível após a primeira aplicação

Demaquilante: umedeça um algodão com o óleo e tcharammmmm não restará um pigmento em seu rosto, ele limpa mesmo! Até maquiagem a prova d’água não sobrevive a ele, mas após seu uso mantenha a rotina de limpeza do seu costume, limpeza e tonificação, e para peles oleosas o ideal é deixa-lo para o inverno, e somente para região dos olhos.

Esfoliante poderoso: essa dica vale ouro! De verdade! Misture-o a borra do cafezinho que você coou de manhã, e no banho faça uma esfoliação, deixe agir uns minutinhos, usado dessa forma com frequência promete reduzir a celulite, a hidratação será garantida!

beleza_5_2

No café: muitas nutricionistas tem indicado o óleo de coco em dietas de baixo carboidrato para o desjejum, uma colherzinha no cafezinho preto é uma boa dica, promete dar energia e queimar o colesterol ruim.

A chef fit do blog “Sala de estar”, Mari Rezende indica o óleo de coco como substituto dos outros óleos, o soja milho e girassol em todas as receitas, doces e salgadas lembrando que a quantidade dele sempre será menor em relação aos outros, em uma receita de bolo por exemplo que pede 1 xícara de óleo, na hora da substituição vai apenas 1/3 de xícara do óleo de coco.

beleza_5_3

O óleo de coco está presente em muitas das receitas maravilhosas da Chef Mari Rezende

Portanto, se joguem sem medo!

Um beijo e até a próxima.
Sabrina Fraissat


'Óleo do bem' não há comentários

Seja o primeiro a comentar esse Post!

Gostaria de deixar seu comentário?

Seu e-mail não será publicado.

© Sala Doris 2016   -   Todos os direitos reservados