Cabelo cresce menina! – Sala Doris
Dicas_6_1-

Cabelo cresce menina!

Oi meninas, aqui estou eu pensando no próximo post após uma semana de testes e muita teimosia (que sou a teimosia em pessoa) com minhas madeixas, madeixas que estão curtas por opção mesmo! Acho prático, meu cabelo é fino e ah! Ano passado raspei com máquina 1 ou seja, mesmo que os quisesse compridos ainda não estariam.

Há muitos anos sou loura, e minha única experiência morena nos últimos tempos foi quando minha filha Isadora nasceu (Isadora tem quase 13 anos, então faz bastante tempo!) Ela era uma nenê moreninha, fios pretinhos…meu filho Cris tinha 4 anos, cabelo pretinho, moreninho e eu não pesei duas vezes: da-lhe tinta e bora ficar com cara de mãe dessa galera, e…. Aff foi um horror, fiquei feia, envelheci, abatida…tudo que eu não queria e em pouco tempo voltei aos poucos a ser loura.

Meu mundo deu mil voltas, mudei o cabelo algumas vezes mas: sempre loura, e um belo dia (esses dias) acordei decidida a deixar isso de lado, ter os cabelos louros escuros quase para ser considerada morena, mil inspirações de tons e cortes, em outras pessoas que não eram eu e novamente: detestei!

Mas dessa vez estava na cadeira da cabeleireira no dia seguinte, sem medo ou peso na consciência disse a ela “tira essa morena já daqui” e foi o que ela fez, em poucos (acho que 4 ou5 dias) estava louraça novamente, afinal foram alguns procedimentos e descolorações, com novo corte porque não há cabelo que resista a isso e não precise de um belo corte, e estou loura e feliz comigo e com o espelho!

Tenho uma forma de reagir quando algo me incomoda que é perguntar aos outros “mas você gostou?” “ficou bom?” e somente faço esse tipo de pergunta quando estou odiando o item em questão, e nessa fase fiz essa pergunta inúmeras vezes, e de nada adiantou porque eu não estava satisfeita!

Estou em processo de correção ainda do louro, mesmo que super feliz ainda falta um pouco para a cor ideal mas para isso preciso fortalecer, nutrir e reconstruí-los e abaixo seguem os tratamentos escolhidos para essa fase que dura em média 6 semanas e depois mudamos todo o tratamento, por que o cabelo tem necessidades diferentes de acordo com o que você o expõe.

Fase dele todo branquinho

Fase dele todo branquinho

Quando resolvi ficar quase careca

Quando resolvi ficar quase careca

Careca (Quase!)

Careca (Quase!)

Começou a crescer...deixar natural ou não?

Começou a crescer…deixar natural ou não?

Mais uma vez loira...sempre loira!

Mais uma vez loira…sempre loira!

Ele cresceu!!!!

Ele cresceu!!!!

Dicas_6_fotos-7

E foi quando resolvi escurecer

 

Não fiquei 24 horas morena...e aí ele judiou

Não fiquei 24 horas morena…e aí ele judiou

Aos poucos fui voltando a ser loira

Aos poucos fui voltando a ser loira

Agora ele está assim! Loiro, com o comprimento que amo e eu estou muito feliz! Mas ele só aguentou porque tratei (e trato) muito!!!!

Agora ele está assim! Loiro, com o comprimento que amo e eu estou muito feliz! Mas ele só aguentou porque tratei (e trato) muito!!!!

Estou fazendo um tratamento utilizando a reconstrução C.P.R por apenas 4 semanas, devemos ter cuidado com reconstrução por enrijecer os fios o que pode leva-los a quebrar, então faço semanalmente porque o preju foi grande e sempre com indicação e acompanhamento de profissional.

Dicas_6_2

Nutrição: Therapiste tem sido alimento semanal aos fios

Em casa intercalo as lavagens com a linha da Joico Moisture Recovery

CPR

Em casa intercalo as lavagens com a linha da Joico Moisture Recovery

Em casa intercalo as lavagens com a linha da Joico Moisture Recovery

Gente, está tendo muito resultado e sinto eles mais fortes e maleáveis a cada aplicação, não é do dia para a noite, é preciso paciência que os fios se recuperam.

Um beijo e juízo com as madeixas!

Sabrina


'Cabelo cresce menina!' não há comentários

Seja o primeiro a comentar esse Post!

Gostaria de deixar seu comentário?

Seu e-mail não será publicado.

© Sala Doris 2016   -   Todos os direitos reservados