A difícil arte de se expressar – Sala Doris
Dicas_2_1-

A difícil arte de se expressar

Oi meninas!!!! Hoje o assunto é: como se expressar de maneira correta, e dessa forma fazer com que quem leia compreenda exatamente o que você quis dizer.

Bom, primeiramente isso é impossível! Verdade, me desculpem a sinceridade mas depois de tomar muita surra nesse quesito aprendi, e junto com o aprendizado veio o ” f….-se” quem entender o que realmente estou dizendo (no caso escrevendo) ótimo, quem não compreender ok!

Quando fazemos um post, desabafamos ou compartilhamos algo com uma mensagem devemos entender primeiro como isso irá atingir parte das pessoas, quer ser gentil? Escreveu com delicadeza? Ok, mas mesmo assim nem todos verão dessa forma e sabe porquê? Porque isso não depende só de você, depende de quem lê, como lê, quando lê e em que dia lê, se está num dia ruim: esquece! Vai interpretar diferente, se está com pressa: esquece, engolirá a pontuação e a interpretação nesse caso irá para o lixo, e assim por diante, e como nas redes sociais lidamos com muitas pessoas, teremos de tudo, do feliz ao estressado, do com pressa ao chateado.

Mas isso não tira a responsabilidade do cuidado que devemos ter para escrever de forma que quem leia compreenda. Sou super impulsiva, brava e para completar ariana! Escrevi muito em dias de pressa, em dias de fúria…e assim usei palavras erradas, pontuação inadequada e portanto : fui mal compreendida e compreendi mal muitas coisas.

A conversa olho no olho ainda é a melhor de todas, dessa forma não há erro, os olhos mostram o que queremos dizer, mas nem sempre isso é possível né?

Aproveitem a dica, escrevem com o coração e releiam para ver se o atingiu no ponto “x”!

Um beijo e até a próxima
Sabrina


'A difícil arte de se expressar' não há comentários

Seja o primeiro a comentar esse Post!

Gostaria de deixar seu comentário?

Seu e-mail não será publicado.

© Sala Doris 2016   -   Todos os direitos reservados